Depoimentos

Página direcionada aos alunos e ex alunos para compartilhar algum comentário, sugestão ou crítica sobre a instituição.

12 comentários em “Depoimentos

  1. Muito bem falada esta instituição de ensino voltada para pessoas que realmente precisam de atenção para entrar no mercado de trabalho parabéns!

  2. Meu nome é Sidnei do Nascimento, estudei na escola Tio Beijo no ano de 2003 e 2004, fiz os cursos de ajustagem mecânica, Tornearia, Programação de Torno CNC e informática. O que tenho a dizer é que nunca vi uma escola com tamanha excelência na formação de seus alunos, tanto profissional quanto social e humana. Já estudei no CEFET, UFMG e PUC, digo que, comparando com os respectivos níveis de formação, a Ação Social Técnica tem mais a oferecer do que estas escolas porque ela trabalha a formação ética profissional da pessoa. Agradeço a equipe da escola Tio Beijo, em especial aos professores Vinícius, Sônia e Jerry que contribuíram para minha formação como bom cidadão.

  3. É com muito prazer e orgulho que venho falar desta organização, Ação Social Técnica, pois através desta instituição pude me tornar o grande profissional que sou hoje, depois de tantos aprendizados, tanto no lado prático da coisa como no lado pessoal e humano.
    Os ensinamentos no qual fui submetido me capacitaram para seu um supervisor na empresa onde trabalho ajudando e aprendendo a cada dia mais com as pessoas ao meu redor, tendo em vista o meu trabalho que é liderar uma equipe no qual realiza serviços para a indústria automobilística na área de soldagem plástica.
    No meu modesto ponto de vista essa instituição sempre foi e sempre será um grande apoio para a comunidade, podendo ter o poder de afastar a nossa geração cada vez mais de um caminho ruim.
    Porém é importante sempre lembrar que tudo depende não só da Ação Social Técnica, mas também das pessoas que adentram a escola, cabendo a elas saber o que querem da vida ser.
    Muito obrigado por tudo !

  4. Fui aluno da Ação Social Técnica (Escola Tio Beijo) fiz vários cursos profissionalizantes, e logo depois tive a felicidade de fazer parte do corpo docente da AST, onde pude vir a me desenvolver muito como pessoa e como profissional. Neste período contribui para a melhoria de vida de muitos, mas principalmente a minha vida mudou e hoje o profissional que sou devo a esta instituição. Agora está na hora de voltar e ajudar ao Tio Beijo a continuar na melhoria de vida de muitos que ainda irão fazer parte desta família “Tio Beijo”! Me orgulho de fazer parte da Ação Social Técnica!

  5. Desde o final dos anos 80 sou testemunha do rico trabalho desenvolvido pela Escola Profissional Tio Beijo, a Ação Social Técnica (AST) situada no bairro Lindéia em Belo Horizonte. Sua construção, que foi pelo sistema de “mutirão”, deixou a marca do compromisso e do engajamento dos moradores da comunidade do bairro Lindéia. Conflitos existem e fazem parte da nossa condição humana. O mais importante no processo educativo é a maneira como buscamos a superação destes conflitos. A Escola Tio Beijo sempre me chamou a atenção no tocante à sua pedagogia aberta à conversa, ao diálogo e à transparência nas relações construídas entre os atores sociais (coordenadores,professores,instrutores,funcionários,alunos,pais, membros da comunidade e colaboradores). Mediante essa riqueza, desejo que a Escola Tio Beijo prossiga sua bela caminhada com o apoio de todos aqueles que acreditam no poder transformador da educação!

  6. Meu nome é Anderson Júnior Dos Santos, ex-aluno da Ação Social Técnica – Tio Beijo da turma do ano de 2005 a 2006 de ajustador e torneiro mecânico. O Tio Beijo foi o percursor e o alicerce da minha formação profissional e pessoal, sendo a partir dele que trilhei meus primeiros passos rumo aos meus sonhos. Na escola tive a oportunidade de aprender o conhecimento técnico de boa qualidade e o mais importante a trabalhar em equipe. Fato este que considero fundamental, pois me proporcionou maior sociabilização, bem como uma participação mais efetiva em minha comunidade. Hoje sou formado em engenharia mecânica pela PUC-MG e mestrando em engenharia mecânica pela UFMG e me sinto concretizado, orgulhoso e feliz de ter estudado no Tio Beijo, e sou grato a escola e a toda equipe que segue realizando este trabalho maravilhoso.

  7. Além de uma sólida Formação técnica o caráter humano sempre foi muito trabalhado durante os cursos na Escola Tio Beijo, inclusive em aulas práticas e de cálculos. Apesar de eu não ter esta visão naquele momento o curso me preparou para lidar com uma máquina extremamente complexa, o ser humano. Como optei por prosseguir na mecânica, o conhecimento adquirido durante o curso foi de grande valia em minha graduação de Engenharia Mecânica e em inúmeros momentos serviram de alavanca para vencer e me destacar perante aos desafios da vida profissional. Sou eternamente grato a escola e desejo que este trabalho continue por muitos anos.

  8. O ponto em que hoje estou em minha carreira não teria sido alcançado se não fosse a Ação Social Técnica, escola que por carinho chamamos de Tio Beijo, esta escola que é formada por profissionais que moldaram muito do meu caráter além de ter me ensinado uma profissão.
    Um dos momentos em que mais senti orgulho de mim mesmo foi quando eu fui convidado a voltar para a Ação Social depois de tantos anos para poder ensinar o que comecei aprendendo ali mesmo, um enorme desafio em que pude aliar o grande desejo de alguma forma ajudar a instituição que tanto me ajudou. Um dos grandes ensinamentos que ali aprendi foi o de que quando nos doamos despretensiosamente alcançamos a grande recompensa, saber que contribuímos para o bem do próximo de alguma forma.
    Agradeço imensamente a todos da Ação Social Técnica pelo apoio que sempre me deram e pela acolhida sempre que da escola precisei.

  9. Meu nome é Eduardo dos Santos Gertrudes fui aluno da turma 2005/2006, nossa turma é a da foto na aba “parcerias”. A Ação Social Técnica (AST) foi minha primeira escola profissionalizante, só tenho a agradecer por todos os momentos vividos nesta escola, momentos estes que jamais esquecerei.
    Hoje 10 anos depois, vejo como a AST foi o alicerce de minha carreira profissional, sou formado em Técnico Metalurgia e Engenharia de Produção, sou muito grato e aconselho aos jovens que estão estudando na AST que abracem esta oportunidade com muita dedicação e respeito, pois a AST é conhecida nas principais empresas na região.
    Hoje não sei quem está a frente da coordenação da instituição, na minha época era a Sonia, mulher inteligente, dedicada que contribuiu muito para minha formação pessoal, de como trabalhar em grupo. Professor Vinicius, pessoa sensacional de um profissionalismo extraordinário, ainda hoje uso alguns bordões dele como: “ sacanagem é galinha ciscar para frente” termo usado por ele quando reclamávamos de algo, ou o famoso “Rabo Grosso” que é quando fazíamos algo que não ficava bom. Gerri, Altair, enfim são momentos inesquecíveis que vivi com grandes amigos, Ramon, Anderson, Parreiras, Leo, Rodney pessoas que quando encontro na rua sinto prazer em parar para dizer um simples oi. Parabéns Tio Beijo, parabéns a todos que trabalham na AST.

  10. Meu nome é César Eustáquio Teixeira, fui aluno no AST Tio Beijo no ano de 2005 nas disciplinas de Eletricista de Instalador Predial e Eletricista Comandos Elétricos. Na época as disciplinas eram dadas na parte da tarde com 1 ano de duração.
    Naquela época tinha 17 anos e me sentia sem uma direção profissional definida. Meu amigo na época me indicou a escola mas me sentia reticente em realmente me ingressar nela pois pensava que não iria me ajudar, mal sabia que estava totalmente enganado. Passei na prova e comecei os estudos, logo no início me senti parte de uma família onde todos tinham histórias de vida diferentes mas todos queriam uma chance de ser alguém no futuro. Minha principal professora na época, Lilian de Oliveira, me ensinou não somente técnicas de comandos elétricos prediais e industriais mas também me deu suporte para que eu fosse um líder da turma e guiasse os alunos dentro da sala. Na época eu pegava minha bicicleta e ia todos os dias da minha casa até a escola e sentia uma prazer imenso pois era uma ambiente em que realmente me sentia feliz de estar estudando e nunca sentia como um fardo.
    A AST me ensinou lições valiosas principalmente no entendimento de matemática básica e análise de números que foram necessários para que eu pudesse mensurar quantidades fios condutores e análise de plantas baixas prediais e operações industriais.
    Depois de minha finalização do curso, trabalhei durante 2 anos em uma empresa de eletricidade, contudo com o que aprendi na AST via que minha formação estava mais voltada para análise de números e mudei minha profissão e me graduei em ciências contábeis (bem diferente de engenharia elétrica como pensava inicialmente… rs).
    Passei por 2 empresas de auditoria contábil no Brasil, aprimorei meu inglês e hoje apos 12 anos que fui aluno na AST, estou trabalhando em uma empresa de auditoria contábil na cidade de Chicago nos Estados Unidos, mesmo aqui nos Estados Unidos vejo que o que aprendi no meu início me ajudou a me definir como profissional que sou hoje. Apesar de estar aqui eu nunca me esqueci da minha formação na AST e como os professores Lilian, Sônia e Jerry me ensinaram não somente as teorias para ser um profissional na área de elétrica mas como ser um ser humano melhor e ter impacto na sociedade, agradeço muito a vocês professores, meu muito obrigado.
    Caso queiram saber mais da minha história estarei disponível no LinkedIn:
    https://www.linkedin.com/in/c%C3%A9sar-teixeira-54a7744b/

    Continue formando profissionais e seres humanos AST pessoas como eu agradecem de coração. Abraços.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s